quinta-feira, 1 de maio de 2014

Injustice: Gods Among Us,
conhecido como Injustice: The Mighty Among Us no Médio Oriente,   é um videojogo de lutaproduzido pela NetherRealm Studios e publicado pela Warner Brothers Games em Abril de 2013 para Wii U, PlayStation 3 e Xbox 360. Uma versão gratuita para iOS e Android foi editada a 3 de Abril e 21 de Novembro de 2013, respectivamente.Injustice: Gods Among Us coloca os jogadores a controlar personagens do universo da DC Comics. A sua aparência é baseada na série The New 52.

Jogabilidade

Injustice: Gods Among Us é um jogo de luta que coloca os jogadores a controlar personagens do universo da DC Comics em combate uns contra os outros. Como é um jogo da NetherRealm Studios, irá ter alguns personagem da série Mortal Kombat .Injustice desenvolve-se em combates num plano de duas dimensões, embora as personagens e os cenários de fundo serão em três dimensões. Cada combate consiste apenas numa ronda; no entanto, cada jogador tem duas barras de energia. Com o intuito de fazer Injustice mais acessível para jogadores casuais, o jogo usa um mecanismo apenas de quatro botões: leve, médio e pesado, juntamente com o botão "marca de carácter" que activa uma habilidade especifica desenhada para diferenciar cada personagem.Por exemplo, quando activado pelo Superman este tem um aumento de força temporário, enquanto que a "marca" do Batman faz aparecer um bando de morcegos robóticos.
Ed Boon, co-fundador e director criativo da NetherRealm Studios, afirmou que os personagens irão ser divididos em duas categorias - aqueles com poderes e outros com engenhocas. Alguns lutadores terão mais do que um estilo de luta, como por exemplo a habilidade do Asa Noturna de trocar entre um bastão e um par de armas de escrima ou a Mulher-Maravilha trocar entre o Laço da Verdade e uma espada com escudo.
Os combates baseiam-se em localizações, como a Batcaverna e a Fortaleza da Solidão, e contêm múltiplos níveis e objectos que permitem ao jogadores interagir. Cada arena tem os seus próprios elementos, e os personagens exploram-nos de maneira diferente dependendo da sua classe. Por exemplo, uma personagem que usa engenhocas, como o Batman, pode disparar projéteis para fazer explodir um automóvel, enquanto uma personagem que usa mais os poderes, como o Superman, pode agarrar no mesmo automóvel e usá-lo contra os oponentes. De acordo com Boon, selecionar os niveis onde se vai jogar é tão importante como a escolha da personagem. Os jogadores têm a opção de desligar os elementos interactivos.
Asa Noturna contra Superman. Cada combate consiste apenas numa ronda; no entanto, cada jogador tem duas barras de energia.
Asa Noturna contra Superman. Cada lutador tem uma "super barra" que vai sendo preenchida com energia que pode ser usada para fazer ataques especiais.
Enquanto os jogadores lutam, as suas "super barras" vão sendo preenchidas com energia que depois pode ser usada para fazer ataques especiais ou movimentos poderosos. As barras são únicas por cada personagem e são usadas de diferentes maneiras. Cada "super barra" consiste de dois componentes: a barra primária, dividida em quatro secções, usada para fazer movimentos especiais aprimorados e uma sub-barra secundária desenhada para a "marca de carácter" (Por exemplo, a Mulher-Maravilha usa a energia da barra para mudar entre dois estilos de luta, enquanto Solomon Grundy usa-a em vários movimentos para agarrar os adversários). Com a barra cheia, os jogadores podem fazer o seu ataque especial mais forte que provoca muitos danos. Os jogadores também podem fazer combates de apostas, chamado "Sistema Clash", que combinam cutscenes individuais com o processo de apostar porções da "super barra". Em adição aos danos feitos em batalha, o vencedor também rouba energia da barra do adversário.
O modo história é dividido em vários capítulos. À medida que a narrativa decorre, o jogador troca entre vários personagens (similar aMortal Kombat). Minijogos, como quick time events, estão incorporados na história. O resultado desses eventos ou minijogos podem ter impacto na batalha seguinte, como por exemplo dar mais energia ao personagem do jogador sobre o seu adversário. Outras características incluem o modo "S.T.A.R. Labs", que consiste em várias missões que dão estrelas ao jogador quando completado. O multijogador online incluirá o modo "King of the Hill" (similar a Mortal Kombat), um jogo que permite até oito jogadores assistirem a uma luta enquanto esperam pela sua vez para combater. Jogando em qualquer modo de jogo, incluindo online, dá ao jogador pontos de experiência que servem para desbloquear avatares entre outros prémios.
Na versão Wii U os jogadores podem jogar inteiramente no GamePad da consola e quando a televisão estiver a ser usada, pode-se recorrer ao GamePad para se usar ataques rápidos, algo que foi descrito com o intuito de fazer Injustice mais acessível para jogadores menos experientes.

Premissa

A campanha de Injustice: Gods Among Us foi escrita pela NetherRealm Studios em colaboração com os escritores da DC Comics como uma história independente. Descrita pela NetherRealm como "Modo História 3.0", a campanha é similar a Mortal Kombat vs. DC Universe e a Mortal Kombat de 2011, com o uso de uma narrativa cinemática versus a tradicional progressão "em-escada". De acordo com o designer John Edwards, o enredo foi criado para racionalizar as mecânicas de luta do jogo, entre personagens que normalmente não lutariam um contra o outro e como por exemplo o Batman consegue estar em igualdade com o Superman. Os escritores Justin Gray e Jimmy Palmiotti servem como consultores da história, para garantir que os personagens mantêm vozes adequadas em Injustice.
Seguindo-se à destruição de Metrópolis e as mortes de Lois Lane, seu filho não nascido e o seu melhor amigo Jimmy Olsen, tudo por causa do Coringa, Superman estabelece um novo regime mundial, fazendo com que os heróis fiquem em oposição uns contra os outros. A batalha prossegue entre as forças do regime do Superman e os aliados da rebelião de Batman.

Enredo

Depois que o Coringa destrói Metrópolis com uma arma nuclear, enganando Superman, que acreditava que estava a lutar contra Apocalypse e assim acabou matando Lois Lanee o seu filho não nascido, Superman assassina o Coringa diante de Batman e estabelece uma nova ordem mundial. A batalha prossegue entre as forças do Regime do Superman e os aliados da Rebelião de Batman. A Rebelião descobre que existe um universo alternativo onde o plano do Coringa não teve sucesso e transporta vários dos seus super-heróis para o deles, a fim de ajudá-los a derrotar o Regime.
Depois de chegar a este mundo, na tentativa de descobrir o que aconteceu, Aquaman viaja até a Atlântida para pesquisar os arquivos enquanto o Lanterna Verde vai recarregar o seu anel. Depois de derrotar Ravena e Cyborg em batalha, tendo-os surpreendido torturando o Exterminador, Lanterna Verde desafia Sinestro e sua versão alternativa (aqui um membro da Tropa Sinestro) enquanto eles tentam capturar a Mulher-Maravilha e o Arqueiro Verde, subsequentemente encontrando o Batman deste mundo. Após descobrir que os atlantes concordaram com o tratado que coloca Superman no controle quase total do seu exército, Aquaman rejeita o tratado, derrotando o Flash, Shazam e sua própria versão alternativa, antes de Ares aparecer. Reconhecendo que está enfraquecido pela falta de conflito, Ares ordena que Aquaman se una aos rebeldes, entre eles um Lex Luthor que nunca foi um criminoso. Batman explica que, na Batcaverna, tem uma arma que pode derrotar Superman.
Transportado para este mundo com os seus heróis, Coringa derrota o "seu" Batman no momento em que o Regime o captura, apenas para aliar-se, posteriormente, à Arlequinadeste mundo. Depois que o grupo da Arlequina é atacado por Asa Noturna e pela Mulher-Gavião, eles são salvos pelos heróis, que viajam até à Batcaverna para recuperarem a arma. Entretanto, os heróis do outro mundo tentam recuperar os seus colegas, mas à sua primeira tentativa simplesmente enviam Cyborg para a realidade mais escura. Cyborg ouve Lex Luthor e o Exterminador discutindo um plano para derrotar Superman, provocando um breve confronto diante dos outros heróis deslocados explicando a situação para ele.
Com Cyborg e o Exterminador assumindo o controle sobre o sistema de tele-transporte da Torre da Liga, os heróis planejam resgatar Batman, mas a tentativa de Lex Luthor de usar sua arma de kryptonita contra o Superman falha, acabando por matar o próprio Luthor. Percebendo o medo que a humanidade tem dele, Superman decide destruir Gotham City e Metrópolis para demonstrar o caos que irá aparecer na sua ausência, mas quando mata Shazam, o Flash vê que os heróis já foram longe de mais e se une à Rebelião. Com a arma de kryptonita inutilizada, os heróis da outra dimensão sugerem trazer o Superman do seu mundo para parar o deste, mas são interrompidos por um ataque.
Durante a luta, a Mulher-Maravilha é contactada por Ares, que lhe diz que o plano do Superman será concretizado com a ajuda de um exercito de Amazonas. A Mulher-Maravilha derrota Ravena e o seu duplicado antes de convencer as Amazonas a regressar ao seu antigo lema, como protetoras ao invés de conquistadoras. Quando a batalha começa, Batman convence o seu duplo a ter fé no seu Superman, assim como ele também teve fé nos outros heróis deslocados. Superman chega a este mundo a tempo de derrotarAdão Negro e Aquaman, enquanto o exército das Amazonas da Mulher-Maravilha mantém o exército de Atlântida ocupado. Depois de derrotar Apocalypse na Fortaleza da Solidão e encurralá-lo na Zona Fantasma, Superman enfrenta o seu duplo, rejeitando a sua tentativa de defender as suas acções como autoridade ao impor sobre uma humanidade indigna e informando-lhe que Lois ficaria com medo e nojo do que ele se tornou. Com a derrota do Superman, o resto do Regime se rende, e o Superman é mantido numa prisão onde é exposto à radiação solar vermelha para negar os seus poderes.
Ao falar com o outro Batman para se criar um novo governo de transição, o Superman deslocado se dá conta de que podia ser igual ao seu duplo, mas Batman diz-lhe que espera que Superman nunca aprenda aquilo que pode vir a fazer, enquanto promete que estará lá se algo acontecer. Enquanto Batman e Superman desaparecem, o outro Superman senta-se na sua cela, com luzes vermelhas nos seus olhos, indicando que, apesar da energia do sol vermelho ao seu redor, ainda sim tem alguma parte restante de seu poder.

Personagens

Os personagens foram seleccionados internamente pela NetherRealm Studios com aconselhamento da DC Comics. O principal objectivo no processo de escolha seria ter um numero de personagens vasto tem em vista o tamanho, habilidade e nível de super-poder. As personagens foram também escolhidos com o critério da sua popularidade, obscuridade, e pela maneira como se adequam na história de Injustice Cada personagem requereu aproximadamente seis semanas de produção. Cada um foi desenhado com a intenção de serem únicos. Os estilos de luta e os movimentos foram criados com o conhecimento e personalidade de cada um dos lutadores. Ed Boon disse que a DC Comics deu à NetherRealm Studios muita liberdade, permitindo-lhes dar a sua própria ideia para cada um dos personagens.
Muitos outros personagens do universo da DC Comics aparecem como personagens não jogáveis, com aparências breves em cutscenes da história, níveis ou em outros modos de jogo. Não foi ainda confirmado se no futuro poderão vir a ser jogáveis.
  • Adão Negro
  • Apocalipse
  • Aquaman
  • Ares
  • Arlequina
  • Arqueiro Verde
  • Asa Noturna
  • Bane
  • Batgirl
  • Batman
  • Desenvolvimento

  • O jogo foi anunciado a 31 de maio de 2012. Ed Boon disse que a NetherRealm Studios desejava fazer algo fora do universo de Mortal Kombat e diferente no género de jogos de luta. O produtor Hector Sanchez disse que o estúdio não está restringido aos parâmetros da série Mortal Kombat, e que está disposto a correr mais riscos com Injustice.Similar ao anterior jogo da DC Comics de Ed Boon, Mortal Kombat vs. DC Universe, haverá restrições ao quão violento o jogo poderá ser, no entanto Boon afirmou que planeia substituir a violência com "doideira e ação acima dos limites." Boon revelou planos para oferecer um conteúdo muito rico para os modos de um jogador e características para jogadores de torneios.
    O enredo está a ser produzido por escritores da Netherrealm Studios e da DC Comics com o objectivo de ser uma história independente. Segundo John Edwards, a história serve para racionalizar a mecânica de combate do jogo entre os personagens que normalmente não lutam entre si e explicar como personagens com engenhocas, como o Batman, podem "ficar de igual para igual" com personagens de energia (ou poder) como o Superman.
    A NetherRealm Studios informou que está a produzir um sistema automático para descarregar o conteúdo transferível para as consolas dos jogadores. Enquanto está a ser usado, o jogo liga-se à Internet e transfere as informações necessárias para os jogadores que compraram personagens (em formato DLC) para jogar contra outros que não as têm. Além disso, Ed Boon confirmou que o conteúdo transferível não está incluído no disco. Devido a reclamações sobre a latência no jogo verificada no título anterior da NetherRealm Studios, Mortal Kombat, Boon disse que a equipa de produção criou "um novo sistema, mais elaborado" e que está a melhorar o código de rede para uma melhor experiência online.
    Hector Sanchez, produtor da NetherRealm Studios, confirmou que o jogo terá dublagem em Português brasileiro. Além disso, a edição brasileira do jogo virá com um código para transferir conteúdo de novas roupas para o Coringa e a Mulher Gato, e uma cópia do filme Liga da Justiça: Doom, A Legião do Mal.
  • Caçador de Marte
  • Ciborgue
  • Coringa
  • Exterminador
  • Flash
  • Lanterna Verde
  • Lex Luthor
  • Lobo
  • Mulher-Gato
  • Mulher-Gavião

Nenhum comentário:

Postar um comentário